E aí? Como foram de feriado? Aqui em São Paulo o tempo ficou mais ou menos, mas o sol apareceu domingo e ontem. E ontem resolvi cuidar do jardim. Não deu para arrumar tudo nem fazer tudo o que eu queria, mas já está bem melhor.
Tenho uma jardineira na varanda que já teve orquídea-bambu e moréias. Morreram. Não sei se não se adaptaram, o que rolou. E ela estava lá, só com terra há um tempão, enfeiando meu jardim. Então, uma das coisas que precisava era decidir o que ali colocar.
Durante o curso de imersão (que falei
aqui), o Raul disse que as ervas provençais vão muito bem com vento. E desde então, penso em encher de alecrim a jardineira. Mas, quando fui ao Garden ontem, tinha umas margaridinhas amarelas tão lindas, sorrindo para mim, chamando o sol. E ando sismada com amarelo, apesar de nunca ter sido uma das minhas cores favoritas.
E aí me lembrei de outro ponto que foi abordado no curso: por que de São Paulo para cima, em nosso país, não costumamos ver flores como no sul? Foram levantados vários pontos pelos presentes, como fator cultural, colonização européia. Outra questão: a manutenção. E aí o Raul falou: mas não entendo porque essa preocupação. As flores vão durar meses, depois você troca por outras. E dá um efeito tão lindo no jardim. Não precisa ser em tudo, mas imagina seu cliente chegar e encontrar flores na entrada de casa? E lembrando disso, me decidi. Marido perguntou se não ia durar pouco, mas dei de ombros, depois troco por outra, disse.
Não ficaram lindas? Agora minha varanda não está mais feia e tenho solzinhos olhando para mim. Também comprei alecrim e manjericão, a idéia era misturá-los às flores. Mas euzinha não tenho muita noção de tamanho e não coube tudo. Agora tenho mais vasos para plantar...
bj