E aí que em Gramado, tem hortênsias plantadas por tudo quanto é canto. Inclusive, tem a Avenida das Hortênsias lá, onde por toda sua extensão tem a espécie plantada. Elas estavam muuuuito lindas, verdinhas, com folhas enormes. Mas, sem flores... Dava para ver os botões se desenvolverem em algumas, mas nenhum buquezinho pra contar história.
De lá, fomos para Bento Gonçalves e Vale dos Vinhedos, onde, confesso, bebi muito vinho. Dessa parada, o último destino seria Florianópolis e marido resolveu pegar uma estrada diferente para passarmos pelo Parque de Aparados da Serra e ver os canyons (uma estrada de terra, que vou te contar... quase morri de enjoo e de tanto sacolejar!). Voltando, para ir embora de lá, ainda na estrada de terra, descemos a serra e paramos em alguns pontos que tinham uma vista bonita. E num desses, eis que surgem as hortênsias!!! F-L-O-R-I-D-A-S!!!
Dá só uma olhada. Fiquei espantada com o tamanho dos buquês, enormes!!! Cada um tinha facilmente mais de 30 cm de diâmetro.
Por pouco não volto frustradada de não ver nenhuma florida!
Que maravilha, na Ilha das Madeira é o forte é esta flor.
ResponderExcluirBjs e boa semana.
Tati
ResponderExcluirEu gosto da cor das hortências, mas não curto muito o formato... adoro o tom lavanda delas... claro que tem outras cores, mas a que mais gosto é a lavanda.
Beijos
lelê
Ah, querida amiga, querida Tati!!!
ResponderExcluirRealmente o sul do Brasil é maravilhoso, e as hortências são fantásticas, floridas são sempre belas!!! Eu amo o sul do Brasil, não me canso nunca de falar isso...
E sei o que você sentiu na serra de Aparados da Serra, mas eu fiz o trajeto inverso, saindo dos Cânions e chegando em Torres. Itaimbezinho é lindo! Mas o Cânion da Fortaleza é mais... Me lembra do charmoso hotel Estalagem da Colina, onde pegamos módicos 5°C, em Cambará do Sul...
Você fez uma viagem ma-ra-vi-lho-sa!!!