sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Um buquezinho de flores

A primeira vez que vi essa orquídea foi na casa da mãe do meu marido. Ela tem um tronco de pinheiro que foi cortado forrado de orquídeas que são cuidadas pelo meu sogro. Fiquei impressionada porque estava sempre florida.
Depois de pesquisar um pouquinho descobri que se trata da Epidendrum, um gênero que apresenta freqüentes florações, de cores variadas e é bem resistente. Há pouco tempo li uma matéria que falava da possibilidade de se plantar canteiros com essa orquídea. Então temos variedades terrestres e variedades epífitas. As flores normalmente são duradouras e formam um buquê.
A Epidendrum não é facilmente encontrada para comprar; não procurei em orquidários. Tentei colocar no jardim da mamãe, mas na época nem na CEAGESP encontrei. Me disseram que não era época dessa espécie. Mas mês passado encontrei vários vasos no Tatuapé Garden. E não resisti. Comprei dois.
A primeira foto é da orquídea da minha sogra, e as outras duas as que eu comprei recentemente. Pena que não tenho um canteiro para forrar com várias delas de cores diferentes...





2 comentários:

  1. OI!
    adorei seu blog! eu tbm adr plantas e tenho uma orquidea Epidendrum rosa choque uma laranja e uma vermelha. vc sabia que no galho das flores qd elas caem apos um tempo dão brotos que geram mudas eu ja fiz umas para trocar com minhas amigas!gostaria que morassemos perto para trocarmos mudas é assim ki faço aki na minha cidade!estou com um blog novo e logo estarei postando fotos das minhas plantas depois dê uma passadinha lá! bjokas!
    "silvia".

    ResponderExcluir
  2. tenho dela apos montes ,na arvore em vaso de coco no jardin ´e dela como touceira é só mundado as muda . Realmente ela dá flor o ano inteiro ,mais só da cor rosa .





    setembro 2012

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!