terça-feira, 2 de agosto de 2011

Mobiliário para o jardim

O jardim deixou de ser apenas contemplativo e passou a ter outras funções na casa, principalmente como área de lazer, integrado a área de piscina, churrasqueira, playground ou simplesmente um lugar para relaxar. Então, mobiliário faz parte dessa área. E qual escolher? De qual material?
Bom, o material deve ser resistente para ficar exposto a chuva e sol. Mas, mesmo que esse material seja resistente precisará de manutenção e cuidados periódicos para que dure mais tempo, isso não tem como escapar.
As opções são várias: plástico, madeira, ferro, alumínio, fibra sintética, fibra natural. Para bolsos e gostos os mais variados. Clássicos, modernos, rústicos. Vejam alguns e me digam: qual colocaria no seu jardim?

Fonte: Bysteel

Fonte: Bysteel

Fonte: Cane Furniture

Fonte: Crownhill Garden

Fonte: Decoração de quarto

Fonte: Janela do Soton

Fonte: Ondecomprarbarato.net

3 comentários:

  1. Independentemente do material e do espaço disponível, é sempre bom termos por perto um pouco de natureza ao nosso redor, não só pela beleza, mas também para que possamos renovar um pouco de nossas energias, depois do estresse do dia...

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lindos!adoro esses recantos. Gostaria de encontrar esses moveis por aqui abraços Martha Corrêa.

    ResponderExcluir
  3. Oi,Tatiana!
    Descobri este teu lindo cantinho florido e achei tudo muito especial, repleto de carinho pela natureza...Parabéns!
    Também amo as plantas e busco sempre melhorar o meu pequeno jardim. Adorei as tuas sugestões de mobiliário. São todos muito bonitos, cada um no seu estilo,né? Eu aprecio os de estilo mais rústico, ou mais românticos, mas por enquanto só tenho os de plásticos mesmo... Mas,se Deus quizer, ainda vamos ter um mobiliário mais próximo do nosso sonho! (Rs...) Jardins são sempre um oásis de tranquilidade na nossa casa, e investir neles é,sem dúvida , um caminho para uma vida saudável e de mais qualidade.
    Também adoooro escever sobre as minhas plantas.Esta semana ando encantada com o meu hibisco rosa,que apesar do tempo frio, sempre nos alegra com suas maravilhosas flores. Quando der um tempinho, vai lá me conhecer... Vou adorar a tua visita!
    Abraço carinhoso pra ti!
    Teresa
    ( do blog "Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!