domingo, 22 de fevereiro de 2009

Orquídeas do Monte Roraima

Sumi esta última semana porque estava de férias e fui a Manaus. Lá visitei um pedacinho bem pequeno da Floresta Amazônica, próxima ao Rio Negro. Esperava encontrar várias orquídeas, flores diferentes, mas para minha decepção não vi nenhuma, nenhuma florzinha... apenas árvores que pareciam todas iguais e que mostraram que é muito fácil se perder na floresta.

Mas, meu maridão foi para Roraima umas semanas antes para subir o Monte Roraima e ele sim viu várias orquídeas, a mais de 2.600m de altitude, e é lógico que tirou fotos para mim. Na verdade quando ele comentou com o guia que eu adorava orquídeas, o próprio guia saiu batendo fotos.

Divido-as com vocês. São muito bonitas e a maioria nunca tinha visto antes.

Um comentário:

  1. Lindas!!!

    Estou morando em Boa Vista-RR faz um ano, e já tive o prazer de ver algumas... Estou concluindo o curso de Agronomia e estou pensando em fazer meu TCC justamente numa dessas maravilhas que Deus nos presenteou.

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!