quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Tecnologia no seu jardim

Eu vi no blog da revista americana Garden Design o EasyBloom, uma ferramenta que me pareceu interessante para jardineiros iniciantes ou pessoas que querem ter um jardim, mas acham que não levam jeito.


Você espeta ele no local onde você quer plantar alguma coisa e, durante 24 horas, ele levantará as condições daquele ambiente, como luminosidade, temperatura, umidade e condições do solo. Aí você pluga ele no computador, via porta USB e ele vai te dizer quais plantas, entre flores, ervas, árvores, frutíferas, você pode plantar naquele local. Ele também diagnostica plantas em dificuldade e te ajuda a salvá-las. E serve como alarme para aguar as plantas também.

Ainda não vi a venda no Brasil, mas é possível comprá-lo na Amazon, não sei se entregam aqui. Só precisa tomar cuidado porque acho que o software é todo ajustado para as condições climáticas dos Estados Unidos.

Mas o que mais gostei visitando o site deles, é que você tem acesso a uma biblioteca de mais de 5000 espécies. Você pode filtrar pela cor da flor, tipo de planta, porte, cor e forma das folhas, tipo de solo e época de florescimento. Ele mostra as fotos e clicando sobre ela você acessa a ficha completa, com o nome científico, o que ajuda a identificar a planta aqui no Brasil, pois nem sempre os nomes populares são os mesmos.
Nunca tinha visto um banco de dados que pudesse ser acessado assim na internet. Se alguém souber de algum brasileiro, me conta!

3 comentários:

  1. Que ótima dica! Espero que esse aparelho apareça logo aqui no Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Letícia,
    Também gostaria de poder testá-lo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. http://priscillacoelho.wordpress.comsábado, 30 janeiro, 2010

    Tati, Fantástico para iniciantes como eu...rs
    Bjs Pri

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!