quarta-feira, 14 de abril de 2010

Marché aux fleurs

Adoro ir a feiras e exposições de plantas. E adoro mais ainda comprar plantas! Mas, dessa vez estava de férias, não tinha como trazer pra casa. Então fui só apreciar mesmo.
Esse é o Marché aux Fleurs (mercado de flores) de Paris. Ele funciona direto, todos os dias, e é um dos últimos mercados desse tipo em Paris. São várias lojinhas, uma do lado da outra, em 2 ou 3 corredores, e eles expõe as plantas do lado de fora. Me lembrou um pouco as floriculturas da Suíça.
As plantas ornamentais vendidas por lá são, em sua maioria, as mesmas encontradas por aqui. Também tem vasos, artesanato e decoração para jardins e áreas externas.
Estava um pouco tumultuado porque era domingo e, aos domingos, o mercado de flores divide o espaço com uma feira de pássaros.
Foi um ótimo passeio para relaxar!

Vista de um dos corredores
Eu junto a várias azaléias floridas


Fiquei doida pelo regador e baldinhos com furos em forma de coração

Um comentário:

  1. menina que coisa mas linda e essa
    ai estou louca para fazer um passeio desse jeito
    me chamo elloiza e moro em água fria de goiás
    sabe a onde é, e a onde o vento faz a curva pra voltar, ou a onde judas perdeu as meias, porque as bota perdeu a milhas atras, mais e uma cidade boa de viver não existe roubos a lojas a bancos ou ate mesmo assalto a raça bandido esta extinta aqui em nossa cidade beijos adoro seu blogger.

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!