segunda-feira, 19 de abril de 2010

Reaproveitando latinhas de cerveja ou refrigerante

Em Paris, fui conhecer o Centre Pompidou, um prédio moderno, com sua estrutura aparente e que se destaca no meio de construções antigas. Dentro funciona o Museu de Arte Moderna, além de cinemas, livraria etc., ou seja, é um lugar de cultura e artes. Há também uma loja com objetos feitos por design. E lá encontrei de tudo: de móveis a brinquedos, passando por utensílios domésticos e decoração.

Centre Pompidou
Logo na vitrine, em exposição, o Sky Planter. Já tinha falado dele aqui no blog. E é lógico que fiquei enlouquecida e queria trazer para montar a minha hortinha na cozinha. Mas, achei o preço muito salgado: o menorzinho de todos, porque eles tem 3 tamanhos: 28 euros + 14 euros o fio de aço para pendurá-lo = 42 euros = aproximadamente 100 reais. Por um vaso que é super diferente, mas que tem uns 15 cm de altura. E um só não resolveria meu problema, eu queria no mínimo três deles! Snif...

Bom, mas o que eu queria mostrar era esse "montador de arranjo floral" que vi por lá. Custava 12 euros se não me engano. A idéia é improvisar um arranjo para aquele jantar de última hora. Ou, podemos dizer que os bêbados também gostam de flores? Hehehehe
Enfim, o conceito é legal e me deu uma idéia faça-você-mesmo! O 6 Pack Vase tem a função de prender as latinhas pelo bocal, mas podemos forrar as latinhas com um tecido ou papel de presente bem bonito e amarrá-las com um barbante ou fita. Se você tiver um jardim florido do lado de fora da sua casa, é só cortar algumas flores e pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!