domingo, 24 de outubro de 2010

Gramado florido

Já comentei brevemente como fiquei encantada com as cidades floridas do sul do país, não? Então, vai uma amostrinha do que vi em Gramado, porque as fotos, ao meu ver, não conseguem dar a dimensão exata do que os olhos enxergam lá, ao vivo. É simplesmente maravilhoso.

Os postes que parecem antigos, com toda a fiação embutida (o que faz toda diferença), com direito a vasos de flores. Parecido com o que mostrei aqui.


Na frente das casas e do comércio, sempre que possível tem um jardim, florido. E achei super legal os termômetros espalhados pela cidade, também ornados e com direito a vasos.


Toda margem das avenidas principais e as rotatórias, e das avenidas nem tão principais assim, são assim, floridas, cada qual com um arranjo. Muitos amores perfeitos, petúnias, gerânios, rabo de galo, moréias, alissos, boca de leão. Não dava para tirar foto de cada canteiro, ia ficar aqui por dias mostrando pra vocês.


E as esquinas? Cada qual tratada de maneira diferente. Essa tinha um banco com esses tachos floridos.


Nessa outra, pérgola, com banquinho. Cada uma era de um jeito, e sempre convidativa.


Entenderam por que fiquei encantada?

Bom, já estou de volta, e a próxima semana não vai ser muito fácil pra mim. Deixei alguns posts programados, mas é bem provável que eu suma. Espero que no feriado consiga responder a todos.

Beijo e boa semana a todos!!!

2 comentários:

  1. Deu para entender direitinho, minha mãe ia ficar louca...ela é apaixonada para conhecer Gramado, mas, meu pai,...folgado que só...não quer nem saber de viajar...ohhhh raça!!!! Lindas fotos...bjocas.

    ResponderExcluir
  2. Tudo lindo!!!! bjs e bom final de semana.

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!