terça-feira, 12 de outubro de 2010

Passeio no parque

O motivo da falta de posts essa semana é porque estou de férias e viajando. Não, não consegui deixar nada programado como gostaria porque a semana passada foi pesada. E sim, trouxe o note para as férias porque pode ser que precise trabalhar um pouquinho. Chato, né? Mas, fazer o que, é a vida...

Então, tô aqui há algum tempo pensando no que escrever pra vocês, sem me ocorrer nada. Então resolvi postar algumas fotos do Parque Farroupilha, o mais antigo aqui em Porto Alegre e também conhecido como a Redenção. Estive lá ontem, e apesar de um pouco descuidado (pixações principalmente), é um lugar muito agradável e bonito. Olha eu aí com o Monumento ao Expedicionário.


Adorei a composição de alameda com palmeiras mais altas, árvores floridas e o espelho d'água. As jardineiras suspensas sobre o espelho dão um efeito super bacana. Nelas estão plantadas pingos de ouro.


O parque é cheio de bancos para descansar e admirar a paisagem, além de ouvir o canto dos pássaros. E que tal fazer isso sob a sombra de uma primavera linda dessas? Mais uma foto dessa maravilha para minha coleção de primaveras --> outras você pode ver aqui.


Saindo desse eixo central, o parque tem várias atrações, inclusive um jardim japonês. Essa foi a foto em que ele ficou mais bonitinho, sem aparecer as pixações e a grama mal cuidada.


E você? Quando viaja ou vai conhecer um novo lugar na sua cidade, mesmo que não seja um parque, repara nos detalhes, na natureza, em como está sendo cuidado?

5 comentários:

  1. Uma pena que o parque esteja com esses pontos pichados, com a grama mal cuidada, pq é um parque lindo!
    Eu reparo muito nesses detalhes, natureza, parques... é praticamente disso que só fala o meu blog hahaha. Adoro os parques aqui do Japão, são muitos e tb gosto de publicar sobre eles no blog.

    bjs e bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Lindo parque, é tão bom estes passeios pela natureza.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Sempre que visito parques tb gosto de prestar atenção nos detalhes, principalmente em flores diferentes e tipos de jardins
    ótimas férias para vc!!!
    bjsss
    Drika

    ResponderExcluir
  4. na redenção, principalmente, sempre olho os detalhes! sou de porto alegre, mas toda a vez que vou na redenção encontro algo novo! Lindas fotos! beijoos

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!