terça-feira, 7 de junho de 2011

Flor da semana: Lisianto

O lisianto (Eustoma grandiflorum) é uma flor de boa durabilidade e muito usada em arranjos florais. É originária dos Estados Unidos, pode ser cultivada em canteiros sob meia-sombra, mas é mais cultivada para corte mesmo. Suas flores em forma de sino podem ser simples ou dobradas e as cores podem ser "lisas" ou mistas: branca, rosa, roxa, vermelha.


Nós, seres humanos costumamos ter vários tipos de preconceitos, e eu tinha com essas flores. Mas, fui fazer supermercado, e lá na entrada não tinham muitas flores para escolher e eu queria um ramalhete. E depois de olhar e olhar e olhar, os lisiantos eram os que estavam mais bonitos. E a cor branca combinaria com meu novo vaso.
Resolvi então, com as poucas opções que ali haviam, tentar colocar em prática o que tinha aprendido no curso. E trouxe também um maço de áster para compor um arranjo.


Acho que ficou bom para uma primeira tentativa sozinha. E depois já achei algumas coisinhas que posso arrumar no arranjo. Mas, ficou delicado, com o efeito que eu queria.

E para quem curte lisiantos ou não tem nada contra eles, uma dica: nunca pulverize as flores. Elas murcham, ficam feias.

bj!

2 comentários:

  1. Elas são lindas mesmo, parecem de seda, bjocas.

    ResponderExcluir
  2. Quais os cuidados que devo ter com o lisianto no jardim?

    kelly_rodrigues_dias@hotmail.com

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!