segunda-feira, 4 de julho de 2011

Jardim Mega Artesanal

Vocês já devem ter percebido que adoro um faça você mesmo, e mais especificamente artesanato. Adoro fazer e apreciar também. Semana passada rolou a Mega Artesanal em São Paulo, uma feira voltada para artesanato, com novidades, cursos, demonstrações, coisa de pirar. Para onde eu olhava via mulheres alvoroçadas e malucas com o que viam.Que relação isso tem com jardim, paisagismo? É que lá na feira foi montada uma casa toda decorada com artesanato, e tinha um jardim de inverno lindo. As flores eram de biscuit. Mas, de qualquer forma, o jardim idealizado pelas artesãs Alessandra Assi, Andrea Lopes e Célia Maida serve de inspiração para projetar um jardim de verdade.
O jardim vertical, super na moda para trazer mais verde a espaços urbanos e verticalizados, ganha alegria com cores e estampas e uma iluminação charmosa a base de velas. O cantinho para relaxar, ler um bom livro, com barulhinho de água da fonte.

 

E no outro canto a bancada de trabalho para colocar as ferramentas de jardinagem. O piso que não dá para ver nas minhas fotos não muito boas de celular, era de pedrisco branco e canteiros de lasca cercados com tijolos de barro.

 

E para arrematar, esse detalhe de gaiolas de MDF pintadas que apaixonei ;)


Eu adorei. Se tivesse lugar para um jardim de inverno em casa, não acharia nada ruim algo parecido. E você?

Um comentário:

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!