domingo, 28 de setembro de 2008

Voltei...

Oi pessoal! Voltei! Estava morrendo de vontade de escrever no blog... Bom, agora estou bem descansada e tentarei escrever todos os dias.
Vou começar postando sobre os jardins do hotel em que fiquei. A área lá é bem grande e há várias paisagens diferentes. Pena que ainda não descobri quem fez o projeto.
Do lado interno dos blocos de apartamentos, como se fosse um pátio, foram feitos jardins diferentes. Esse das fotos me agradou muito por ser divertido: as bolas azuis pela metade nas bases do pergolado e a grama recortada são os pontos que me chamaram a atenção. As palmeiras rabo de peixe (Caryota urens) e rente aos muros, o falso-íris (Neomarica caerulea) completam a paisagem.
O falso íris é uma planta bacana para canteiros de baixa manutenção e além de sua folhagem ser muito ornamental, ela dá flores grandes e roxas, muito bonitas; pena que duram pouco... mas cheguei a ver um dos canteiros inteirinho florido num dos dias, mas estava sem a máquina fotográfica para registrar. Pode ser cultivada a pleno sol ou meia sombra.

Um comentário:

  1. Oiêêê,
    Como foi sua viagem ?
    Vc fez falta.
    Obrigada pelo comnetário no meu blog.
    Beijão,
    PS: semana q vem vou eu ... rsrsrs

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!