quarta-feira, 10 de março de 2010

Parede verde

Vocês conhecem o KAÁ? É um restaurante ótimo, lá na Juscelino. Conheci num evento e já voltei lá outra vez. A comida é uma delícia, adoro o nhoque de mandioquinha deles.

Mas, além dessa parte da comida que é muito boa, acho que o melhor, o que me faz voltar lá é o ambiente. A começar pelo paisagismo do lugar. Logo na entrada um espelho d’água e a parede lateral direita, de fora a fora, coberta por um jardim vertical. Fiquei impressionada a primeira vez que estive lá. O jardim é lindíssimo e traz um enorme aconchego ao lugar.
Foto do site do Kaá, porque não consigo achar as fotos que tenho do evento.
Já suspeitava que quem tivesse implantado fosse a Gica Mesiara, da Quadro Vivo. Ela é uma referência aqui no Brasil para jardins verticais. E pesquisando na internet, descobri uma matéria publicada pelo G1, sobre esse jardim.

Números grandiosos: tem 400 m2, com 7 mil mudas de mais de 40 espécies. Parece que é o maior desse tipo na América Latina. E para implantar tudo isso? Fora o sistema de irrigação automática. As paredes têm 8m de altura e para isso a empresa tem uma equipe treinada em rapel. Muito louco, né? Mas, mesmo assim tenho vontade de ter um jardim desses um dia. Quem sabe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!