sexta-feira, 9 de abril de 2010

Eu vi de pertinho!!!

Nessas minhas férias também fui a Paris. Não conhecia e fiquei impressionada com a imponência da cidade. Devo postar algumas coisas que vi por lá em breve. Mas, gente!!! Eu fui ver pessoalmente um prédio com jardim vertical do Patrick Blanc. Taí a foto que não me deixa mentir, hehehe!


Bom, já falei dele aqui no blog e adorei ver de perto seu trabalho. O prédio fica realmente muito bonito. Esse que eu fui ver é bem próximo a Torre Eiffel, na beira do Rio Sena.
Não consegui chegar pertinho e tocar/ olhar/ analisar o jardim, pois havia tapumes na calçada cercando toda a parede e também um trator-elevador?!, sei lá. Aparentemente estavam fazendo manutenção do jardim. Imagino que com o inverno, parte das plantas tenha secado e estejam sendo repostas. 

Também tirei uma foto do perfil do jardim. Dá para ver que no geral é feito da maneira que o Matthew explica no DIY Greenwalls e que postei traduzido aqui também.

E lembram que eu disse que gostaria de ter um muro para fazer igual??? Mamis já me cantou que posso usar o muro dela...

4 comentários:

  1. Que lindo, Tatiana! Já fui bisbilhotar no DIY tb!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. pretendo iniciar com jardins verticais!muito bacana esse projetado no edificio!minha especialidade são orquidaceas, mas toda idéia é válida! sucesso !

    ResponderExcluir
  3. muitissimo agradável este edifício "verde", estou pesquisando idéias ,pretendo iniciar trabalho com o jardim vertical, minha intenção é com orquídeas, mas se tratando de plantas, tudo se completa!!! sucesso Tatiana!

    ResponderExcluir
  4. Vinicius, obrigada! Adoro orquídeas, meu interesse por plantas começou com elas. Quando tiver um trabalho pronto, mostra pra gente.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!