terça-feira, 25 de maio de 2010

Construindo um muro verde

Eu e essa minha fixação com muros e paredes verdes ultimamente, não? Mas acho tão bonito, além de trazer benefícios para a cidade, assim como para a casa onde é construído.
Esse produto talvez não seja tão novo, mas nunca vi para vender num home center ou loja de material de construção. São blocos com os quais você contrói seu muro ou parede. E eles têm um formato que permite que você plante diretamente neles.
Minha mãe trouxe uns folhetos de uma marca que ela viu na Fiaflora o ano passado, mas não consigo lembrar o nome. Achei a Neo-Rex na internet. Você pode construir o próprio muro com o tijolo ou na frente do muro, construir um novo com esse.


E como dizem que quando você tem uma idéia, essa idéia já não é mais sua, pois esse pensamento sai vagando por aí, olha a coincidência: eu escrevendo sobre esse material e a Flávia do Decoracasa postou no Facebook uma matéria do Casa.com.br que mostra um jardim do Gilberto Elkis feito com esse material. Olha só que lindo!!! Amei!

2 comentários:

  1. vedélias pintariam de amarelo em seu muro-sugestão para dar um tok...abç

    ResponderExcluir
  2. Procura na net sobre o GreenWall Ceramic...
    ecologicamente correto, de cerâmica, e muito mais bonito!!!! rs
    Fica a dica!!!!!!!

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!