terça-feira, 18 de maio de 2010

Flor de maio

Minha flor de maio (Schlumbergera truncata) floriu! Você conhece essa planta? Trata-se de um cacto, originário do Brasil e que floresce no outono, normalmente em maio, por isso o nome popular.
Ela deve ser cultivada a meia-sombra ou em local protegido, em solo enriquecido com adubo orgânico. Novas mudas podem ser feitas a partir de pedaços do caule, que são formados por "pecinhas" chatas e suculentas.
É na ponta de cada ramo que brotam as flores, grandes e vistosas, que podem ser brancas, rosas, vermelhas ou laranjas. A minha é alaranjada.


3 comentários:

  1. veja as minhas em meu blog no post VERDES-VERMELHAS-AMARELAS... A SUA É DE OUTRA COR-MAS DA MESMA ESPÉCIE-LINDA TAMBÉM-ABÇ...

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati,
    Que lindo, pelo menos uma florzinha em casa, né? Minha orquídeas-bambu estão quase todas peladinhas...
    Bj

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!