segunda-feira, 31 de maio de 2010

Zeladores de praça

Oi, pessoal! Desculpem a falta de posts no final da semana passada, mas peguei uma gripe... só conseguia chegar em casa depois do trabalho e ir pra cama.

Sábado, acordei tarde como sempre. E aí zanzando pela casa, colocando roupa pra lavar, arrumando umas coisas, meu maridão estava trabalhando na sala com a TV ligada. Começou a passar o SPTV e quando ouvi sobre a subprefeitura da Lapa, fui assistir a matéria. E achei muito legal.

Aqui na região onde moro (Subprefeitura da Lapa), há algum tempo tenho notado as praças abandonadas, cheias de mato. Há uma ou outra mais bem cuidada pela banca de jornal que fica instalada nela. Puxa vida! Por que a prefeitura não cuida desses espaços?

Sabia que para as praças bem cuidadas na cidade existe um zelador? Eu não sabia. Descobri assistindo a matéria. Esse zelador é o responsável pela manutenção da praça, por cuidar das plantas, por deixá-la bonita. A matéria falava exatamente sobre isso. Hoje existem 360 zeladores na cidade. E agora a prefeitura está com mais 200 vagas abertas nos bairros do Jabaquara, Vila Mariana e Lapa.
Elas recebem R$ 535 por mês. A jornada é de 30 horas semanais – seis horas por dia – e os zeladores trabalham perto de casa, no bairro onde moram. Para se inscrever, os interessados devem procurar a subprefeitura responsável. Os candidatos selecionados fazem um curso de capacitação para aprender a cuidar de plantas.

Agora vou ficar esperando ansiosa para ver as praças perto de casa bem cuidadas!

Um comentário:

  1. Oi Tati!
    Também não conhecia essa de zelador de praça, mas a princípio, achei a ideia fantástica!
    Bj

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!