segunda-feira, 19 de julho de 2010

Inhotim

O Marcelo Costa, leitor aqui do Verde Jardim, tinha comentado comigo que não precisava ir até a Suíça para ver um Museu de Árvores, que tínhamos Inhotim aqui perto. Na hora não entendi direito, também não tive tempo de perguntar ou pesquisar. Mas, meu amigo Izumi tirou férias e foi passear por Minas e visitou Inhotim. E postou fotos no Facebook e eu gostei. Fui pesquisar mais sobre, entender o que era o Inhotim.

O Insituto Inhotim fica em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele tem uma das mais importantes coleções de arte contemporânea do mundo. Há exposições ao ar livre. É um misto de museu, parque, reserva ecológica.
São 97 hectares de jardins, parte criada pelo grande Burle Marx. Em abril passado, os jardins do Inhotim receberam o título de Jardim Botânico.

As fotos foram cedidas pelo Izumi. E eu já falei pro marido que quero conhecer esse lugar. Quem sabe não rola nas próximas férias...


  

3 comentários:

  1. Também quero ir pra lá!

    Em Araxá,MG...tb tem jardim do Burle num antigo Cassino!!!

    ResponderExcluir
  2. Vá sim, vale a pena!
    Eu adorei, nos jardins há bancos, cadeiras, mesas... Cada espaço harmonioso, pode-se apreciar a paisagem, ler um livro, ver uma obra de arte...

    ResponderExcluir
  3. esse lugar e simplesmente divino....muito bonito mesmo .

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!