quarta-feira, 21 de julho de 2010

Ipê roxo

Não sei se vocês já repararam aqui em São Paulo, mas há vários lugares com árvores caregadas de flores cor de rosa. São ipês-roxos (Tabebuia impetiginosa).

Fico encantada com as bolas rosas que tomam conta da grande copa. E a imagem de algumas flores já caídas sob a árvore, como que formando um reflexo é mais bonita ainda.

Já faz alguns dias, a caminho do trabalho, namoro essa imagem na Av. Bandeirantes. Na 6ª feira, aconteceu de pegarmos o farol fechado, próximo ao ipê. Não resisti, peguei o celular correndo, pedi para minha irmã baixar o vidro e tirei a foto. Pena que o céu estava muito nublado; a foto ficaria mais bonita com um lindo céu azul...


Essa árvore muito utilizada em arborização urbana pode ultrapassar os 12 m de altura, com crescimento rápido. Ela é caduca, perde suas folhas na época da floração que ocorre no inverno. Devem ser plantadas sob sol pleno ou meia-sombra.

Foto tirada em Moema, no dia do meu aniversário.

2 comentários:

  1. Linda,Tati,!!!
    Na esquina da Rua Luis Góes com a Av.Domingos de Moraes tem uma também!!!
    É uma maravilha da natureza!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati, lindas fotos dos ipês... anos atrás tive oportunidade de conhecer um sítio em que a proprietária tinha uma coleção de ipês... isso mesmo... tinha de todas as cores... roxo, rosa, branco amarelo e até o verde... eram maravilhosos!!

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!