terça-feira, 26 de abril de 2011

Flor da semana: Dália

Estava doida por umas tulipas, mas os maços que encontrei na Feira das Flores estavam com as flores já muito abertas. E eu gosto de comprar com botões, pois assim sei que vão durar mais, que vou poder curtir o desabrochar e a floração por completo. Uso essa técnica para comprar orquídeas também. #ficaadica

E aí, em busca de flores para a minha casa, me deparei com uma que nunca tinha visto e que achei linda, vermelha e mesclada em branco e vermelho. E o vendedor me disse que eram dálias. Dálias? Já ouvi falar, mas não tinha a menor idéia de como seriam. E depois de rodar a feira toda e não me encantar com nada em especial, voltei para pegar as dálias.


Parada em um box de orquídeas, uma senhorinha olhou e disse: "Nossa! Há quantos anos não vejo dálias!" É... parece que essa flor está fora de moda há um bom tempo... Não encontrei muita informação na internet, mas assim que cheguei em casa, fui correndo consultar o Cidade das Flores, da florista Helena Lunardelli. E descobri que agora não é época das dálias, elas normalmente florescem na primavera e verão. E que também devido a composições indevidas, foi menosprezada ao extremo. Interessante!


Olhei para os dois maços que havia comprado e agora? Como arranjo essas flores? Peguei meu maior vaso e fui cortando um bom pedaço das hastes, tirando algumas folhas e colocando dentro do vaso para ver como ficaria. E, apesar de parecer bagunçado, adorei como ficou, com sua simplicidade e presença marcante ao mesmo tempo. As folhas fazendo volume e as flores flutuando em cima.


Agora, na hora em que vim escrever esse post, me ocorreu que, se a dália é uma das flores favoritas da Helena, no site dela deveria haver arranjos com a flor. Dito e feito. Combinações alegres e ousadas, que você pode conferir aqui. E depois você me conta se essa beleza pode ser considerada fora de moda...

Um comentário:

  1. As dálias é uma das flores mais lindas que há e há imensas espécies, no meu blogue tenho duas diferentes e este ano conto com mais :)
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!