terça-feira, 30 de setembro de 2008

Palmeira laca

Nas minhas aulas de paisagismo básico já tinha ouvido falar da palmeira laca (Cyrtostachys Lakka) quem tem o palmito vermelho, mas nunca a tinha visto. Lembro de que é uma palmeira muito delicada para ser transportada e transplantada. Fiquei super surpresa quando as vi na beira de uma das piscinas do hotel. Como não tinha certeza de que era ela, fotografei e fui pesquisar. E é ela mesmo!
Essa palmeira tem grande efeito ornamental e é originária da Malásia, Sumatra, Tailândia e Borneo. Gosta de clima tropical, altas temperaturas e muita umidade e também suporta solos salinos. É um pouco difícil de encontrá-la por aqui, mas descobri alguns distribuidores.
Para complementar o visual do canteiro, clorofito (Chlorophytum comosum) e pedras brancas.


2 comentários:

  1. Ola comprei mudas da laca estao em vasos, como sou da regiao sul gostaria de saber se elas aguentarao a geada qdo em porte definitivo.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não conheço essa palmeira a fundo, então fui pesquisar e no site jardineiro.net descobri que ela é sensíbel ao frio:

    "Deve ser cultivada sob sol pleno ou meia-sombra, em solo fértil, bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Planta tipicamente tropical, aprecia o calor e a umidade e é muito sensível ao frio. Em regiões com estações bem marcadas, a palmeira-laca pode ser conduzida em interiores e estufas durante o inverno e voltar para o jardim na primavera e verão."

    Espero ter ajudado.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!