terça-feira, 23 de novembro de 2010

Bico de papagaio

É, daqui um mês já é Natal. Ainda não parei pra pensar em nada, nem nos presentes, nem na decoração, nada. Mas, no feriado, quando fui ao Garden, no lugar onde normalmente tem um monte de orquídeas, estava cheio de bico-de-papagaio. Não, não é doença não...rs
É a Euphorbia pulcherrima também conhecida como folha de sangue ou estrela de Natal. A presença dessa planta me fez lembrar que o Natal está próximo, porque ela é muita utilizada na decoração nessa época do ano.

Fonte: Giuliana Flores

O bico de papagaio é um arbusto, que se plantado em canteiros pode chegar a 3m de altura. É originário do México. E suas brácteas (folhas modificadas) podem ser vermelhas, brancas ou róseas. Elas protegem as flores que são miúdas.
Agora, o mais interessante é que essa planta floresce no inverno... então, como pode, no nosso Natal que é em pleno verão, termos essa planta florida??? Pois é... imagino que devam ser cultivadas em estufa/ ambiente controlado para serem comercializadas nessa época. Alguém tem uma explicação?

Eu não sou muito fã dessa plantinha, então vou procurar umas outras idéias para decorar a casa para o Natal com plantas/ flores. E você? Como vai decorar sua casa para o final do ano?

Um comentário:

  1. Tatiana, realmente esta flor está em todos lugares.
    Eu as tenho artificiais na loja.
    Olhando pra elas, sentimos o cheirinho do Natal.
    Beijocas.
    Fátima.

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!