quinta-feira, 28 de abril de 2011

"Bolachas" de grama

Adorei essa idéia da Mia Lehrer que apareceu na Sunset Magazine. Normalmente quando falamos em piso de jardim, caminhos pelo jardim ou na entrada da casa, pensamos automaticamente, pelo menos eu, em grama com pisadas ou "bolachas" de pedra, madeira, decks ou então em pedriscos com dormentes.

A idéia dela é justamente o contrário: as "bolachas" são círculos de grama! Só que para manter o caminho assim bonito, é necessário usar um separador de grama para que elas não invadam a área das pedras. E a grama tem que estar sempre podada.
E lembre-se: grama não cresce na sombra. Por isso, para implementar essa idéia, só em áreas de sol.

4 comentários:

  1. Tati, amei.

    Fica uma graça mesmo, mas pra aparar, só manual, porque não "rasga" a grama e mantem esse charme todo!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo Tatiana, adoro caminhos no jardim, mas já pensou no trabalho que dá para manter essa grama de forma redondinha?

    ResponderExcluir
  3. Jana, bem lembrado. A pode tem que ser manual.
    E Regina, é meio trabalhoso manter por conta da poda, mas quanto a forma é só utilizar um separado de grama bem colocado.
    bj

    ResponderExcluir
  4. ola querida...adorei a ideia...estou até pensando em fazer um caminho no meu jardim, mas essa bolacha daria um trabalhão...mas o resultado é maravilhoso....qto a essas pedrinhas estou pensando em colocar aquelas de obra mesmo, mas so tenho uma dúvida...tenho que colocar o que embaixo pra nao nascer grama??????AAAHHH...DESCULPE, NAO ME APRESENTEI...SOU A ETÉLIA DO RIO...ADORO PLANTAS TBM...ACHEI SEU BLOG E ADOREI...JA SOU SUA SEGUIDORA OK?????UM GRANDE BEIJO....

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!