segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Dedo-de-moça

Eu não sabia que dedo-de-moça, essa suculenta tão delicada dava flores. Eu já tinha uma muda que minha mãe me deu, mas quando entrei no Tatuapé Garden e vi essa aí da foto, carregada de flores, não resisti.
Minha mãe que conhece essa plantinha há muitos anos, também não sabia que ela dava flores. E foi só eu mostrar a minha nova aquisição pra ela, que o dedo-de-moça dela apareceu com uma florizinha. Igualzinha às minhas.

4 comentários:

  1. Olá...meu nome é Marta e sou professora de Geografia. Confesso que sou apaixonada por paisagismo!!! E gostaria de fazer um curso, ou até mesmo aprender um pouco pra uso pessoal, pois moro em um terreno de 1000 metros, grande e posso fazer de tudo!! Adorei seu blog e vi seu pequeno espaço, e eu lá em casa com tanto..rsrsrs, me ajuda a melhorar meu quintal, dando algumas dicas....site...outros blogs..sei lá...qq ajuda será bem vinda. Legal tb manter um contato por e-mail...sei lá...se vc não fizer questão...prazer em conhece-la...

    ResponderExcluir
  2. Oi Marta! Que legal que gostou do meu blog. É muito bom quando deixam comentários.
    Olha, não sei onde você mora. Aqui em São Paulo, para fazer cursos recomendo o IBRAP (www.ibrappaisagismo.com.br) ou o SENAC.
    Sites, na seção "Visite também", sempre coloco coisas legais onde pode encontrar dicas.
    Se quiser manter contato direto, meu e-mail é: tatiana.filgueiras@ig.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi meu nome é Denise,eu queria saber se alguem sabe se tem algum estudo sobre essa planta em relaçao ela ser um planta medicinal,pois minha mae garante que ela é otima para tratar de doenças relacionadas ao pulmão. Mais ainda ela disse tbm que meu irmão quando era pequeno tomou todos os tipos de antibioticos para tratar otite e nao adiantava e que ela curou usando essa planta.Aguardo resposta,obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, bem vinda ao nosso jardim.
      Não sei te dizer sobre isso. Nunca ouvi falar sobre a dedo de moça ser medicinal, mas meus conhecimentos sobre as plantas são também bem restritos.
      bj

      Excluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!