domingo, 19 de setembro de 2010

Buquê de noiva

Sim, sumi desde quinta. Durante a semana, a rotina no trabalho foi corrida. Na sexta estava de folga, mas acompanhei minha irmã nos preparativos para o casamento que foi no sábado. Pela manhã fui à CEAGESP buscar as flores para fazer o buquê. Aproveitei para tirar algumas poucas fotos e atualizei esse post. Não resisti e também comprei umas plantinhas que depois mostro pra vocês. Fomos buscar o vestido dela, plantei os vasos da varanda dela, penduramos as cortinas da sala. Depois ao salão fazer as unhas e cortar o cabelo. A noite, tive pesadelos com o buquê. Acordei no sábado e fui correndo para casa da minha mãe ver como estavam as flores.

Nunca tinha montado um buquê de noiva, mas como ela demonstrou interesse por modelos simples, me ofereci para fazer. Ela estava em dúvida entre lírios e tulipas, e escolheu lírios rosas. Comprei dois maços para poder escolher as flores e ter sobra caso algo desse errado.
Adorei a dica do dono do box lá na CEAGESP. Colocar em água morna para que abrissem mais rápido, já que a maior parte dos maços estava em botão ainda. Agora, se você quer conservar por muitos dias, coloque água gelada.

Para não manchar o vestido da noiva, cortei os pistilos que soltam um pó laranja bem forte. Inicialmente tinha escolhido cinco flores e pensei em juntar uns ramos de flor de cera. Mas achamos que só os lírios ficaria mais bonito. A noiva achou que o buquê estava muito grande, então reduzimos para três flores. Prendi todos os galhos com uma fita crepe para ficar bem firme e para esconder, enrolei fita de cetim e fiz um laço para finalizar. Ficou simples, mas bonito.


Sempre choro em casamentos e por que esse seria diferente? Tive que segurar as lágrimas já em casa. Meu marido e eu a levamos para o salão. Quando ela entrou não consegui me segurar. Depois na hora em que a avó do noivo cantou Ave Maria, de novo. E quando ela veio me abraçar, algumas lágrimas escaparam novamente. Muita emoção.

Mas, agora estou respondendo aos comentários recebidos na semana, escrevendo novos posts. E minha irmãzinha está curtindo sua lua de mel. Que sejam muito felizes!

Mais sobre lírios, veja aqui.

6 comentários:

  1. Ai Tati,
    Se soubesse... que vc tem este talento! Posso dizer odiei o meu bouquet! Tanto que nem joguei... fiquei morrendo de raiva, porque tinha pedido um bouquet todo colorido e a florista fez branco, com tulipas meia boca, sabe? Na foto eles estão bonitos, mas porque a fotógrafa é um arraso... mas ao vivo... meu Deus!
    Beijo0s
    lelê

    ResponderExcluir
  2. Final de semana corrido, casamento dá uma trabalheira mas vale a pena neh?!!! o resultado ficou lindo viuuu parabéns o buque esta um espetaculo!!!! amei!! Felicidades para sua irmã...
    bjsssss
    Drika

    ResponderExcluir
  3. Ai Lelê, não sei se posso dizer que tenho esse talento. Foi a primeira vez que me arrisquei...rs

    Drika, obrigada!

    bj

    ResponderExcluir
  4. Tati,
    vc disse que reduziu o buque para 3 flores, mas nao postou a foto... posta?

    parabens pela iniciativa!
    vc arrasa!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Tati,
    ficou bonito.
    Vou te encomendar um de mini rosas aramadas. rsss.
    Dá muito trabalho!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Danizinha, a foto do post é minha irmã com o buque finalizado, pronta pra sair de casa.

    Obrigada pelo elogio, vc é fofa!
    bj

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!