terça-feira, 16 de novembro de 2010

Amarelo

E aí? Como foram de feriado? Aqui em São Paulo o tempo ficou mais ou menos, mas o sol apareceu domingo e ontem. E ontem resolvi cuidar do jardim. Não deu para arrumar tudo nem fazer tudo o que eu queria, mas já está bem melhor.

Tenho uma jardineira na varanda que já teve orquídea-bambu e moréias. Morreram. Não sei se não se adaptaram, o que rolou. E ela estava lá, só com terra há um tempão, enfeiando meu jardim. Então, uma das coisas que precisava era decidir o que ali colocar.
Durante o curso de imersão (que falei aqui), o Raul disse que as ervas provençais vão muito bem com vento. E desde então, penso em encher de alecrim a jardineira. Mas, quando fui ao Garden ontem, tinha umas margaridinhas amarelas tão lindas, sorrindo para mim, chamando o sol. E ando sismada com amarelo, apesar de nunca ter sido uma das minhas cores favoritas.
E aí me lembrei de outro ponto que foi abordado no curso: por que de São Paulo para cima, em nosso país, não costumamos ver flores como no sul? Foram levantados vários pontos pelos presentes, como fator cultural, colonização européia. Outra questão: a manutenção. E aí o Raul falou: mas não entendo porque essa preocupação. As flores vão durar meses, depois você troca por outras. E dá um efeito tão lindo no jardim. Não precisa ser em tudo, mas imagina seu cliente chegar e encontrar flores na entrada de casa? E lembrando disso, me decidi. Marido perguntou se não ia durar pouco, mas dei de ombros, depois troco por outra, disse.


Não ficaram lindas? Agora minha varanda não está mais feia e tenho solzinhos olhando para mim. Também comprei alecrim e manjericão, a idéia era misturá-los às flores. Mas euzinha não tenho muita noção de tamanho e não coube tudo. Agora tenho mais vasos para plantar...

bj

4 comentários:

  1. Ficou muito bem, gosto muito da cor amarela em flores, tenho um crisantemo, uma roseira e cravo da india agora como em portugal é outono são estes tons que estão a dar vida ao meu jardim :)

    Não percebo muito disto mas o alecrim deveria colocar sozinho, pelo menos aqui ele cresce muito, talvez porque seja natural, temos imenso nos montes é só escolher e trazer para casa :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tati,
    ficou uma graça!
    Amarelo eh minha cor preferida :-)
    plantando o manjericao, da pra fazer "pesto"... hummmmm

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo Taty. Morreu troca por outra.
    A moréia e a arundina também deveriam se dar bem aí, não entendo porque morreu, se bate sol elas deveriam resistir, pois resistem ao vento.
    Qualquer dúvida me pergunte lá no blogdapaisagista.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Boa ideia ter um solzinho para chamar de seu!!!
    beijooo

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!