segunda-feira, 26 de abril de 2010

Xícara ou vaso?

A UOL publicou na 6ª feira uma seleção de vasos e cachepôs. Alguns bem diferentes, outros nem tanto. Alguns mais acessíveis, mas a maioria com preços impeditivos... pelo menos para mim. Mas, apreciar não custa nada.

Adorei o cachepô Xícara da marca holandesa Invotis. Não é fofo? Imagina uma mesa arrumada com um desses em cada lugar para recepcionar seus convidados. Ficaria um charme... Acho que dá para improvisar com as xícaras de casa ou bowls com pires, que tal?

A planta usada na foto é o dinheiro em penca (Callisia repens). Ela é ótima para fazer esses arranjos e para dar de lembrança aos seus convidados também. Dizem que traz sorte e dinheiro a quem ganha uma muda de presente.
O dinheiro em penca é uma planta muito usada como forração e que se espalha facilmente. Mas o uso em jardineiras e vasos também é comum. Vai bem em locais de meia-sombra, com regas regulares.
Se quiser criar outros vasos a partir de uma muda, é só tirar as pontas dos galhinhos e fincar na terra, que eles enraizam e viram uma nova planta.



Foto: UOL

4 comentários:

  1. Lindo Tati!
    Uma amiga vai casar em junho e dará dinheiro-em-penca de lembrancinha!! Já vou salvar a ideia para colocar o meu!

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati, estou sempre acompanhando seu blog, eu plantei salmonela em um aquario redondo de vidro mas as folhinhas de baixo estão apodrecendo, será q não se adaptam a esse tipo de vaso???

    Bju grande e adoro suas ideias

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula! Obrigada por acompanhar o blog. Olha, eu não conheço essa plantinha que você plantou. Mas, de uma maneira geral, a menos que a planta seja aquática, vidros e outros recipientes fechados, que não tenham permeabilidade, devem ser usados como cachepôs. Se a planta está plantada direto no vidro, provavelmente o excesso de umidade deve estar fazendo-a a podrecer. Às vezes até planto direto no vidro, mas as regas tem quer poucas e espaçadas.
    bj

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Tatiana, já vou tira-la de lá... rs

    Bjão

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!