quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A cerca

Sabe que um jardim não é feito somente de terra, vasos e plantas, né? Cada vez mais os jardins deixam de ser contemplativos para se tornarem área de lazer, de convívio social, de aconchego. E para isso, além de canteiros, vasos, terra e plantas, é preciso pensar em vários fatores como iluminação, mobiliário, piso.

Aqui no Brasil normalmente temos nossas casas ou terrenos bem demarcados, dentro de muros e/ou grades. Mas fora daqui, em muitos lugares que visitei, as casas não são cercadas e não há delimitação. Mas visitando o blog da Cin Suess e sua casa na Alemanha, lembrei de um elemento que pode ser usado no jardim, a cerca. No caso dela, ela providenciou uma de madeira, muito bonita por sinal, para ter privacidade (veja a história toda aqui).


E sapeando pela internet, encontrei a Lace Fence e babei! Olha só que trabalho bonito e diferenciado, feito com alambrados. Daria um toque todo especial a um jardim, no lugar das grades, se for o caso. Ou até mesmo como uma divisória de ambientes, por exemplo, a área da churrasqueira mais reservada em meio ao jardim.


No site deles também tem soluções para interiores. Vale a pena visitar. Show! Amei! O que vocês acharam? Colocariam uma cerca dessas em seu jardim?

******************************************************************************

E o sorteio de aniversário continua rolando a semana toda. Mas, para participar tem que deixar comentário nesse post aqui. bj

3 comentários:

  1. Tati
    Adorei a primeira cerca. Acho madeira um charme, mas tem que lembrar que a manutenção tb é chatinha... e ela tem q ser resistente a chuva e pestes (já vir preparada).
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  2. Oie! Acabei de ver seu e-mail e vim ver a minha cerca aqui! rs...

    Só lembrando que a Leticia do primeiro comentário tem razao. A cerca tem que ser já impregnada (resistente a chuva e efeito do tempo) e alem disso, nós demos uma mao de verniz especial para proteger mais ainda. Mas temos sorte que aqui na Alemanha como as cercas sao muito utilizadas, elas tem uma qualidade excelente! (bem, tudo depende do quanto vc quer gastar tb! rs..)

    Ah, vou dar uma voltinha aqui no blog!

    bjs

    Cin

    ResponderExcluir
  3. Adorei o site , qualquer dia mando fotos do meu jardim
    bjs
    ivonepapa@terra..com.br

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!