segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Marianinha

É tão legal quando encontramos alguém que gosta das mesmas coisas que a gente, não? Eu acho que não conheço pessoalmente, talvez tenha visto uma vez. É a diarista que trabalha na casa da minha mãe. Ela adora plantas também. Sua casa é na verdade um sitiozinho lá em Sorocaba. Pelo que ela conta para mamis, cheio de plantas, onde ela esquece da vida e é capaz de passar o dia todo, sem mesmo se lembrar de almoçar.
E como ela vê que minha mãe também gosta de plantas, vire e mexe traz uma muda de alguma que não conhecemos. Até eu já ganhei muda de orquídea que se espalha pelo chão do seu quintal.


Dessa vez ela trouxe essa florzinha alaranjada e que tive que pesquisar no meu Harri Lorenzi para descobrir qual é, porque mamis não conseguia lembrar o nome. É a Marianinha (Streptosolen jamesonii), um arbusto originário da Colombia e Equador, que floresce vistosamente no outono e inverno. É uma planta de pleno sol, que atinge de 1,20 a 1,50 m de altura.

Uma delicadeza, não? Agora só é preciso arranjar um local adequado para ela.

2 comentários:

  1. Oi Tatiana!!!
    Ainda não conhecia a
    Marianinha que flor linda uma cor maravilhosa, amei aqui sempre tem algo novo pra gente conhecer bjssss

    já respondi a sua enquete...
    Drika

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!