terça-feira, 3 de agosto de 2010

Circuito das Árvores

Domingo fui caminhar no Parque Villa Lobos depois de muito tempo. E chegando lá, marido disse que eu ainda não conhecia uma passarela sobre as árvores, que ia me levar lá.
Seguindo pela pista de caminhada, mais lá no fundo do parque, depois de uma curva, tem a placa Circuito das Árvores. É a entrada da tal passarela.


Ela chega a uma altura do solo de 3,5 m e tem 120 m de extensão, não é muito longa. Primeiro fiquei entusiasmada, depois um pouco decepcionada. O trecho é pequeno, poucas árvores identificadas, algumas plantadas muuuito próximas umas das outras, na minha humilde opinião.


E o objetivo ali era observar os pássaros indicados na placa acima. Mas, pelo menos num domingo, eu diria que é impossível. Muitas pessoas na passarela, crianças correndo, muito barulho. Que pássaro ficaria ali, entre aquelas árvores para ser observado?
Marido e nosso amigo que nos acompanhava disseram Tati, depende do horário, talvez durante a semana seja mais tranquilo. Pode ser. Acho que tenho que voltar outro dia então. Mas ficou uma ponta de decepção, apesar de achar a iniciativa ótima e super válida.

3 comentários:

  1. Querida Tati...
    Para tirar um pouco de tua decepção, se isso for possível rsrsrs já que a primeira impressão é a que normalmente fica.
    Voltando ao passado, lembrando que aquele terreno era um aterro de obras e restos da degradação dos rios Pinheiros e Tietê, ver florescer a Natureza, mesmo que artificialmente lá colocada, já é uma conquista enorme.
    Transformar este pequeno espaço em área de morada de pássaros, é uma benção da Natureza sobre um humilde gesto humano de devolver à nossa querida Mãe o que sempre foi dela.
    Pensando assim, e ver que temos sombra onde um dia foi um descampado desolado, e ainda assim poder ouvir pássaros cantando... Mesmo que não os possamos ver... Já é por si só um milagre.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Eu também não conhecia a passarela, e olha que já andei bastante nesse parque! Talvez ela seja mais legal na primavera, ou no verão! E tem outro detalhe, não acredito que ali tenha árvores frutíferas, o que faz ficar mais dificil ter pássaros sempre por lá!

    ResponderExcluir
  3. Não sabia disso, vou levar a pequena lá, vai amar andar na "ponte"!
    Valeu a dica!
    Bj

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!