terça-feira, 10 de agosto de 2010

Vasos sem vasos

Minha amiga Sandrinha, arquiteta, especializada em iluminação, em uma de suas pesquisas pela internet, descobriu os String Gardens e lembrou de mim! Me mandou o site, perguntando se conhecia o trabalho. Não conhecia e achei lindo!!! Obrigada Sandra pela dica.


No site deles não tem muita informação sobre o produto em si, mas muitas fotos de "coleções" e alguns exemplares a venda. São vasos sem vasos, só o torrão mesmo, amarrado por finas cordas ao teto. Pelo menos é o que parece... Tem tudo quanto é tipo de planta. Acho que a idéia é trazer o verde para dentro de casa, mesmo quando não se tem espaço, tema de alguns posts por aqui.


Como esses torrões ficam presos, sem derrubar a terra? Tem alguns com grama, que imagino ajudar a segurar tudo. Talvez haja algum recipiente por dentro daquela bola. Mas, e as regas, por exemplo? Como devem ser feitas? Um mistério, porque buscando mais infos na internet, só consegui descobrir que foi desenvolvido pela ou pelo Fedor, pessoa ou empresa, não sei.
Só sei que adorei a idéia e dependendo do estilo da decoração, ficaria show na sala de estar. Vale a pena dar uma espiada no site deles. E você, gostou?

4 comentários:

  1. Querida Tati,

    Como sempre trazendo boas perspectivas para conciliar a Natureza com nosso mundo moderno. Amei, e fui pesquisar um pouco mais a respeito.
    String Gardens tem raízes em uma outra formatação japonesa de bonsai, chamada Kokedama. Agora deixo para você, expert no riscado, continuar o assunto rsrsrs... Lá explica como montar e regar estas maravilhas.

    Alguns links que tratam do assunto:

    http://greeninemotion.blogspot.com/2010/05/how-to-make-your-own-kokedama.html

    http://www.cutebonsaitree.com/how-to-make-kokedama.html

    http://ii-ne-kore.blogspot.com/2009/05/kokedama.html

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Em termos de design, é sem dúvida uma ideia muito interessante. No entanto, creio que será muito difícil cuidar bem das plantas dessa forma. A mobilidade oferecida por um vaso é essencial, pois permite regar devidamente, escoando bem a água, permite mudar facilmente a planta de lugar, consoante as necessidades de luz da planta, e muitos outros factores. Por vezes o que é bonito, nem sempre é funcional! :)

    ResponderExcluir
  3. Alex, parece que nossas dúvidas foram respondidas pelo Love Soul, não?

    Izumi, conheço praticamente nada sobre Bonsais e nunca tinha ouvido falar de Kokedama. Mas, prometo que vou estudar mais!

    Beijos pros dois!

    ResponderExcluir
  4. EU TBM ACHEI LINDOOO...MAS SE FOR NUMA VARANDA DA PRA MOLHAR BEM SE A PREOCUPAÇÃO DE MOLHAR O CHAO...VI NUM OUTRO BLOG UNS BONSAIS DESSES MAS ELES FICAVAM NUM PRATINHO DO TAMANHO DA BOLINHA...MAS ESSES DE PENDURAR NAO TEM JEITO....ACHO QUE SO SE BORRIFAR A AGUA SOMENTE.....BJS...

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!