quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Cimbídio

Apaixonada que sou por orquídeas, tinha que mostrar mais essa. Como também é da minha sogra, todos os anos floresce. E esse não podia ser diferente. Está lindíssima! Apesar de termos identificado que as folhas estão cheinhas de pulgões branquinhos e piticos. Mas, isso é assunto pra outro post...

Essa orquídea é a Cimbídio (Cymbidium hybrid), que floresce no inverno. E é por isso que agora você encontra um monte delas nos garden centers da vida. Minha mãe falou que, sexta-feira passada, o Cobasi estava lotado delas, por menos de R$ 20,00 o vaso. Tive que me conter para não ir até lá arrematar mais algumas para minha coleção... Ainda bem que não fui porque não tenho mais onde colocar vaso...

Essa orquídea é uma das poucas que são terrestres e deve ser cultivada sob sol pleno. As regas devem ser com água gelada para estimular a floração. Fica a dica!

4 comentários:

  1. Tatiana, que coisa mais linda essa imagem, orquidea é tudo de bom, só uma pergunta, falam que dá flores ouma vez só por ano, todas na mesma época, ou florescem cada uma num mes diferente do ano.......bjks....Gil

    ResponderExcluir
  2. Gil, normalmente florescem uma vez por ano. Mas, algumas espécies mais fáceis de cultivar, se bem cuidadas, podem florescer mais de uma vez. É o caso da orquídea borboleta, a Phaleanopsis.
    Há também orquídeas que florescem sequencialmente por um longo período do ano, como a orquídea bambu, por exemplo.
    E a época de floração é diferente conforme a espécie. Por isso quem tem um orquidário em casa, com espécies variadas, pode ter o jardim sempre florido.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi olha eu aqui de novo!!!
    Tatiana amei esse post, eu ganhei uma oruqideas dessas maravilhosa a minha é rosa escuro linda... ainda está muito florida... bjsss
    drika
    http://jardimdadrika.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai que linda,eu tenho algumas plantas aqui na varanda,mas elas não têm aguentado com o calor,sério.
    E vou esperar a postagem sobre os bichinhos brancos,rsrs
    beijos

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!