sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Mini jardim na parede

Sempre falo que a falta de espaço não é motivo para não ter o verde, a natureza perto de você. E sempre estou em busca de idéias ou produtos que atendam esse propósito. Adorei a idéia da Ariane Prin com seu Yourban Garden. No site você pode ver protótipos do produto e os desenhos de estudo dela.


O legal é que essas peças podem ser usadas avulsas, sobre uma mesa como vaso ou, que foi o que mais gostei,  penduradas montando um mini jardim vertical dentro de casa. Já pensou em colocar uma faixa de plantas no lugar de uma faixa decorativa em algum ambiente? E como há peças com ângulo de 90 graus, é possível fazer curvas, colocar no canto de paredes.


O produto foi desenvolvido com o auxílio de um biólogo, e utiliza uma tecnologia para retenção de água, que permite que a planta se desenvolva no vão de 3 cm, sem terra e com baixa manutenção. Tudo de bom, não? É o sonho de muitas pessoas que não tem tempo ou jeito para cuidar dos seus jardins, nessa vida corrida e louca que vivemos hoje em dia.

Bom fim de semana! E não esqueçam do sorteio de aniversário do blog. Para participar, basta deixar seu comentário nesse post aqui até 3ª feira.

Bj

4 comentários:

  1. Oi, Tati.

    Este seu comentário me lembrou de um artigo que vi num jornal, falando de quadros verdes, paisagens que mudam, mas não encontrei em modo digital. Mas na busca achei uma parede inteira em http://casa-e-jardim.hagah.com.br/especial/pr/decoracao-pr/19,0,3010858,Prepare-o-seu-jardim-vertical.html?utm_source=twitter&utm_medium=casa&utm_campaign=redes%2Bsociais


    Beijos e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tatiana! adorei essa ideia! super criativa e diferenciada! parabéns pelo post
    beijao

    ResponderExcluir
  3. Oi Tatiana!
    Em primeiro lugar eu adorei essa idéia!
    super criativa! Conheci seu blog hj e já estou te seguindo, tenho uma floricultura e adoro mecher com as flores!
    um grande beijo e até mais!

    Ellen Inserilo
    www.elleninserilo.com

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindo!
    Nossa é verdade né? Falta de espaço nao é desculpa e imagina que charme esses vasinhos espalhados pela casa?! Adorei!

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!