quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Kokedama, muito prazer!

Adoro quando vocês, leitores, deixam de ser apenas leitores e participam do blog. Porque sou ignorante em muitos assuntos (ainda bem!), mas adoro aprender. E o blog foi criado para isso, para trocarmos conhecimento e experiências.
E tudo isso pra dizer que meu amigo Izumi deixou um comentário no post de ontem, respondendo a algumas das questões que coloquei lá. E fui atrás ler sobre para poder contar pra vocês. Obrigada, querido.

O String Garden nada mais é do que um tipo de Bonsai (outro assunto que sou totalmente ignorante), chamado Kokedama. Não achei muito material em português. Mas, resumindo Kokedama é uma bola (dama) de musgo (koke). Ele não tem uma tradição/ história tão longa quanto os outros bonsais, e se baseia num estilo que foi muito popular na era Edo no Japão.
As regas devem ser diárias, com spray e a cada período de tempo, dependendo da planta, mergulhando a "bola" na água.


Abaixo os links enviados pelo meu amigo. O primeiro deles é um faça você mesmo, com passo a passo.

E aqui um blog que achei só sobre kokedamas e do qual tirei mais algumas fotos para vocês apreciarem essa arte.


5 comentários:

  1. Querida Tati!

    Você traz sempre coisas tão interessantes para cá, fico encantando em poder colaborar um tiquinho com suas matérias. Você comentou sobre bonsai, imagino que talvez vá falar a respeito deles em breve, agora que os String Gardens os trouxeram à tona rsrsrs...
    Vou sugerir para ti dar uma olhadinha no site http://www.bonsaikai.com.br. Alguns anos atrás, quando estava interessado na arte do bonsai, foi onde achei material interessante sobre eles.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. que interessante ainda não conhecia esse tipo de bonsai achei lindo mistura decoração arranjo de plantas..amei continue sempre assim com essas novidades incriveis.

    bjssss Drika

    htp://jardimdadrika.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ola
    menina que interessante o seu blog, eu como amante do verde simplesmente amei,voltarei sempre e por isso já virei sua seguidora,beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Tati
    Adoro plantas e flores. Adorei a ultima imagem da kokedama. Nunca tinha visto igual.

    Sobre o banquinho, concordo com vc, são tão uteis como os pufes e super charmosos. Obrigada pela visita e coment la no blog.
    Otima semana para vc.
    Beijo :)

    ResponderExcluir
  5. oh moss, how I love thee...

    http://emmymadeinjapan.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!